Christiane Torloni e FAS promovem circulação social de documentário sobre a Amazônia

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a atriz Christiane Torloni realizam a circulação social do longa “Amazônia: o Despertar da Florestania”, filme temático que fala sobre relação entre cidadania e florestas. Nos dias 29 e 30 de março, as sessões ocorrerão em comunidades do Rio Negro, e nos dias 01 e 02 de abril, em Manaus.

Dirigido por Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, o filme apresenta uma análise aprofundada sobre a relação entre a cidadania e a florestania no Brasil, ou seja, a relação entre o povo brasileiro e a Floresta Amazônica, por meio de uma revisão histórica de como a população nacional lidou e lida com o ecossistema conhecido como “Pulmão do Mundo”.

Foto: Divulgação/GShow

O filme inclui relatos de diversas expedições científicas e antropológicas realizadas no local bem como entrevistas com especialistas de diversas áreas, além de ouvir comunitários de diversas regiões do bioma sobre experiências com a região.

Exibições no interior

O filme será exibido primeiramente no interior, envolvendo comunitários que participaram do longa. Na comunidade do Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, o longa será apresentado na sexta-feira (29), das 18h30 às 22h, incluindo um momento de interação com o público.

No sábado (30), o longa será exibido na comunidade indígena Três Unidos, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, às 18h30. A exibição é gratuita e aberta a comunidade.

Exibições em Manaus

Manaus contará com duas exibições gratuitas ao público. A primeira será dia 1º de abril, no Auditório Lidia Parisotto, sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. O evento será às 18h30, e com inscrições limitadas no site www.fas-amazonas.org.

Uma outra oportunidade será no bairro da Redenção, na terça-feira (02). A exibição inicia às 18h30 da terça-feira (02), no projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável da Amazônia (REUSA), gratuito para os moradores do bairro. O endereço do Reusa é a Rua São Vicente de Paula, sem número, na Redenção.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade