Manaus 30º • Nublado
Sábado, 21 Mai 2022

Conheça as construções mais inusitadas em Manaus

Picsart_21-12-29_10-59-28-245
"Só acredito vendo". "Eu vendo: não acredito!".  Esse meme expressa na prática a reação que você terá depois de ver as casas e estabelecimentos com uma fachada um tanto quanto inusitada construídas em Manaus (AM). 

Em uma construção, o estilo da casa é uma das primeiras coisas a ser definidas. Quem passa pelas ruas da cidade diariamente já deve ter observado alguns destes locais, mas para quem nunca viu, o Portal Amazônia mostra  lugares com formatos incomuns. Confira a seguir:

Casa-carro

Talvez uma das mais famosas entre as casas incomuns é a casa com fachada de carro, localizada no bairro São Geraldo, Zona Oeste de Manaus. Relatos contam que foi construída em 1953 e o morador, Bonifácio Azevedo não sabia dirigir e nem possuía um automóvel.

Não se sabe a real motivação de Bonifácio para a fachada, mas curiosos sempre  observam o fato de o carro estar na contramão da avenida. Será que na época o sentido da rua era ao contrário?

São muitas dúvidas e poucos esclarecimentos. O fato é que atualmente a propriedade é habitada por sua filha, Maria de Azevedo Alves.

Foto: Reprodução/Manaus de Antigamente

'Herbie, meu fusca turbinado'

Caracterizado pela cor pérola, as listras e o número 53 no capô. Herbie é um dos fuscas mais famosos do universo cinematográfico. O fusca aparece em seis filmes produzidos pelos estúdios Disney, dentre eles, 'Se meu fusca falasse' (1968); 'Um Fusca em Monte Carlo' (1977); e o mais recente, 'Herbie - Meu Fusca Turbinado' (2005) protagonizado pela atriz Lindsay Lohan.

Em Manaus, há alguns anos,  havia uma loja de tintas no bairro Cachoeirinha cuja fachada tinha um fusca. Sim, um fusca semelhante ao Herbie dos filmes. Atualmente, a fachada está diferente, após passar por reformas, mas na época, atraia a curiosidade de quem passava pelo bairro. 

Reprodução: BMC Tintas/Foursquare

Casa Borboleta

Você provavelmente deve conhecer alguém que goste bastante de animais. Mas já pensou na possibilidade de fazer da fachada da sua casa uma grande e detalhada  borboleta? O dono (ou a dona) dessa residência localizada no Beco São Lázaro, no bairro de São Geraldo, não poupou a criatividade para fazer a 'Casa Borboleta' e ainda como um mosaico de azulejos.

Foto: Reprodução/Manaus de Antigamente

'House of Compensa'

Talvez a série Game of Thrones tenha influenciado a construção dessa casa. Ela 'viralizou' nas redes sociais após uma internauta publicar a foto com a seguinte legenda: "mano, o cara tá simplesmente construindo um MINI CASTELO no meio da compensa com direito a leão dourado, torre e brasão nas janelas".

De fato, a construção remonta à um castelo em construção. Seria a família residente da casa pertencente a uma linhagem de reis?

E aí? Conhece outra casa ou estabelecimento com um formato inusitado?

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/