O Portal Amazônia reuniu algumas das casas com formatos incomuns que fazem sucesso na capital amazonense.
Casa-carro
Talvez uma das mais famosas entre as casas incomuns é a casa com fachada de carro, localizada no bairro São Geraldo, Zona Oeste de Manaus. Relatos contam que foi construída em 1953 e o morador, Bonifácio Azevedo não sabia dirigir e nem possuía um automóvel.
Não se sabe a real motivação de Bonifácio para a fachada, mas curiosos sempre observam o fato de o carro estar na contramão da avenida. Será que na época o sentido da rua era ao contrário?
São muitas dúvidas e poucos esclarecimentos. O fato é que atualmente a propriedade é habitada por sua filha, Maria de Azevedo Alves.
‘Herbie, meu fusca turbinado’
Caracterizado pela cor pérola, as listras e o número 53 no capô. Herbie é um dos fuscas mais famosos do universo cinematográfico. O fusca aparece em seis filmes produzidos pelos estúdios Disney, dentre eles, ‘Se meu fusca falasse’ (1968); ‘Um Fusca em Monte Carlo’ (1977); e o mais recente, ‘Herbie – Meu Fusca Turbinado’ (2005) protagonizado pela atriz Lindsay Lohan.
Em Manaus, há alguns anos, havia uma loja de tintas no bairro Cachoeirinha cuja fachada tinha um fusca. Sim, um fusca semelhante ao Herbie dos filmes. Atualmente, a fachada está diferente, após passar por reformas, mas na época, atraia a curiosidade de quem passava pelo bairro.
Casa Borboleta
Você provavelmente deve conhecer alguém que goste bastante de animais. Mas já pensou na possibilidade de fazer da fachada da sua casa uma grande e detalhada borboleta? O dono (ou a dona) dessa residência localizada no Beco São Lázaro, no bairro de São Geraldo, não poupou a criatividade para fazer a ‘Casa Borboleta’ e ainda como um mosaico de azulejos.
‘House of Compensa’
Talvez a série Game of Thrones tenha influenciado a construção dessa casa. Ela ‘viralizou’ nas redes sociais após uma internauta publicar a foto com a seguinte legenda: “mano, o cara tá simplesmente construindo um MINI CASTELO no meio da compensa com direito a leão dourado, torre e brasão nas janelas”.
De fato, a construção remonta à um castelo em construção. Seria a família residente da casa pertencente a uma linhagem de reis?
E aí? Conhece outra casa ou estabelecimento com um formato inusitado?