Manaus 30º • Nublado
Domingo, 17 Outubro 2021

Asfalto da BR-319 racha e compromete circulação na rodovia

WhatsApp-Image-2021-09-24-at-13.58.49

Veja mais:



O asfalto da BR-319 partiu ao meio, na altura do quilômetro 118, cerca de 20 milhas de distância do município de Careiro Castanho. As crateras foram confirmadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na manhã desta sexta-feira (24). 

As rachaduras não surgiram nesta sexta. Moradorres que passaram pelo local nos últimos dias afirmaram que já anteriores crateras na região, porém não intervalo de ontem para hoje, abriram várias e com uma profundidade maior, com cerca de 80 a 100 metros. 

Em agosto ano, uma cratera se abriu e interditou a rodovia BR-319, quando o asfalto cedeu na altura do quilômetro 29.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que realizou mobilização imediata de equipes e equipamentos para realizar serviços de manutenção emergencial no km 118 da BR-319/AM.

O Departamento afirmou que i segmento foi parcialmente rompido devido a processo de comprometimento do corpo estradal, causado por processo erosivo, em decorrência da cheia histórica que atingiu a região.

Após sinalização, com desvio lateral, o trânsito ocorre de maneira limitada no local, evitando a interrupção total da via. Os técnicos da Autarquia do DNIT trabalham no segmento com os serviços de recuperação, para restabelecer o tráfego de maneira adequada.





Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/