Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Outubro 2021

Alertas de desmatamento na Amazônia Legal caem 20% em seis meses

Alertas de desmatamento na Amazônia Legal caem 20% em seis meses
Os alertas de desmatamento na região da Amazônia Legal, que engloba os estados do Norte mais o Maranhão e o Mato Grosso, reduziu 20% em seis meses. O balanço é referente ao período que vai de agosto de 2017 até janeiro deste ano, em relação ao período anterior. A informação foi divulgada nesta quinta-feira(5) pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O ministro defendeu que o desmatamento foi contido pela fiscalização.

Para Sarney, a preservação da Amazônia repercute na manutenção dos recursos hídricos em todo o continente. 
Foto: Divulgação / Ibama
O ministro do Meio Ambiente ainda se posicionou contra o projeto em tramitação na Câmara dos Deputados que altera as regras para o licenciamento ambiental. Sarney Filho lembrou que fracassou uma tentativa de acordo com ambientalistas sobre o tema.

O projeto que altera regras para o licenciamento ambiental, prevê, entre outras medidas, prazos mais curtos para a liberação de obras, acaba com a obrigatoriedade do licenciamento para alguns empreendimentos e transfere competências da União para os Estados. A proposta tramita em regime de urgência e é uma das prioridades da bancada ruralista e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/