Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Agosto 2022

Temporada 'Caminhos para a democracia': Quadro de entrevistas com empresários de sucesso na região norte é lançado em Roraima

Para marcar o final da temporada 'Caminhos para a democracia' da plataforma Amazônia Que Eu Quero, a Fundação Rede Amazônica criou uma série de entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo da região norte com o apoio das equipes de jornalismo das praças da Rede Amazônica do Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá.

As entrevistas buscam saber 'qual é a Amazônia que os empresários querem para o futuro'.

Luiz Brito, empresário há mais de 30 anos que gera atualmente cerca de 200 empregos diretos, foi o primeiro entrevistado. Ao ser questionado sobre 'a Amazônia que quer para o futuro', Luiz destacou a regionalidade dos empreendimentos .

"A Amazônia que eu quero é que permaneça essa tranquilidade de morar na Amazônia, que a gente tenha mais capacidade de investimento, de desenvolvimento sustentável e que tenha um toque regionalizado, que sejam ações típicas da região", afirmou.

Sobre os impasses vividos por empreendedores do estado de Roraima, o empresário destacou a burocracia e a logística.

"Qualquer empreendedor da região sabe como a burocracia é diferenciada. A logística é muito complicada, ainda está sendo difícil o vai e vem para a gente se abastecer em outros mercados e atender a demanda que está chegando na região com maior intensidade do que tínhamos. Hoje você tem a capacidade do discernimento, esse é o lado bom da história do comércio, da dinâmica, da disciplina em ser empresário, mas as coisas estão acontecendo com mais eficiência, então para isso precisamos ter menos burocracia e uma eficiência maior no abastecimento do mercado", disse o empresário.

Para acompanhar a entrevista completa, basta acessar o Globoplay no link abaixo:

Digite seu texto aqui...

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/