Manaus 30º • Nublado
Segunda, 30 Janeiro 2023

Temporada ‘Caminhos para a democracia’: empresário do setor de concessionárias do Acre fala sobre a ''Amazônia que quer para o futuro''

Para marcar o final da temporada 'Caminhos para a democracia' da plataforma "Amazônia Que Eu Quero", a Fundação Rede Amazônica criou um quadro de entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo da região norte com o apoio das equipes de jornalismo das praças da Rede Amazônica do Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá.

As entrevistas buscam saber quais são os desafios de empreender na Amazônia e qual é a Amazônia que os empresários querem para o futuro.

No estado do Acre, o entrevistado da semana foi o empresário do setor de concessionárias, Renan Policarpo. Ele explicou sobre os principais desafios do setor nos dias de hoje. "Acredito que se nós formássemos uma classe trabalhadora tanto com informação técnica quanto com investimento em educação teríamos um ganho educacional e de mão de obra muito grande. O caminho é olhar para o cidadão que mora aqui", disse ele.

O empresário ressaltou ainda, os desafios da logística na região Amazônica. "Tem regiões do próprio Acre que você não consegue chegar de carro, não tem estrada. Então como você quer que chegue ao desenvolvimento? A região norte em si tem esse problema de logística. Acredito que se o governo investisse em saúde que é o básico para o desenvolvimento da região seria incrível pois temos um grande potencial de evolução", explicou.

Quando questionado sobre a Amazônia que quer para o futuro, Renan pontuou o apoio dos órgãos governamentais à população. "Um povo forte, um povo trabalhador como sempre foi, um povo batalhador. Uma Amazônia desenvolvida, com condições para as pessoas que vivem aqui, tenham saúde, educação, segurança e qualidade de vida", declarou.

Para acompanhar a entrevista completa, acesse o link abaixo:

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/