Manaus 30º • Nublado
Segunda, 18 Outubro 2021
Últimas Notícias
Série Inspirações
Fechar

Programa "Amazonia que eu Quero" faz balanço das eleições municipais na Amazônia no segundo turno

O "Amazônia que eu quero entrevista" exibe o décimo segundo episódio nesta quarta-feira (2), às 20h, no Canal Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe os professores e cientistas políticos, Carlos Santiago e Raimundo Nonato. 


O programa traz um panorama das eleições municipais no segundo turno e o alto número de abstenções registrados na Amazônia. Além disso, traz informações sobre a fake news, indígenas eleitos e como a pandemia afetou o pleito nas eleições.

O cientista político, Carlos Santiago, destacou que os candidatos experientes venceram os que se colocavam como nova política. " de alguns partidos políticos na Amazônia "muito do que nós observamos é que a experiência venceu o novo. Os eleitores não se arriscaram tanto como nas eleições de 2018", disse.

O professor, Raimundo Nonato, destacou o número de indígenas na política "foi maior que as últimas eleições, mas ainda temos um longo caminho de representatividade pela frente com os indígenas", salientou.

 Como acompanhar

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/