“Prestando contas”: deputado federal, Bosco Saraiva presta contas sobre ações de mandato político

Promessas de campanha e projetos em tramitação na câmara federal são questionados na entrevista feita pelo jornalista político Fábio Melo.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com o Jornalismo do Grupo Rede Amazônica (GRAM), criou o quadro “Prestando Contas” que faz parte do cronograma de ações da temporada “Caminhos para a democracia” da Plataforma Amazônia Que Eu Quero (AMQQ).

O convidado da semana foi o deputado federal, Bosco Saraiva (solidariedade) que iniciou a entrevista falando sobre o voto para regulamentar jogos de azar no país. “Com muita consciência e entusiasmo eu votei a favor. São 31 anos com o projeto de lei tramitando na câmara dos deputados sem ser votado. Hoje existem nas redes sociais 3 mil jogos, todo mundo joga. Precisa de regularidade. Quem joga precisa pagar imposto, então é preciso que se regulamente”, disse ele.

Sobre o principal repasse de verbas parlamentares, Bosco Saraiva priorizou em seu mandato a área da saúde. “Nós tomamos posse em 2019 e em 2020 tivemos a pandemia da covid 19 em que o mundo inteiro foi atribulado e que está saindo desta guerra como um mundo novo. Eu me voltei para o setor da saúde. Cerca de 95% dos recursos que eu tenho direito a indicação foram para este setor”, explicou.

Em relação a BR-319, Saraiva explicou o ponto de vista incrédulo sobre a conclusão da obra. “Eu já vi três presidentes prometerem. Quando sair eu vou pegar meu carro e vou lá colocar uma placa. Eu pessoalmente e agradecer quem fizer. Estou tipo São Tomé, pagando pra ver. Há um interesse internacional muito grande na isolação do povo do Amazonas e isso é um tema que precisa ser abordado nas escolas, desde a mocidade. Nós tivemos uma tragédia em relação ao oxigênio e que se tivéssemos a 319 não teria sido tão intensa porque nós teríamos conseguido trazer através de Rondônia “, finalizou.

Para acompanhar a matéria na íntegra, acesse o link abaixo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade