Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Dezembro 2022

Plataforma Amazônia Que Eu Quero realiza “Canvas de Turismo Sustentável” na 1ª Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura em Manaus

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) através da Plataforma Amazônia Que Eu Quero" realizou o "Canvas de Turismo Sustentável" durante a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE Manaus).

Durante a temporada "Caminhos para a democracia", o terceiro fórum com tema "Modelo Econômico da Amazônia" resultou em dez soluções para os problemas levantados no debate, uma delas voltada a incentivos para a pesca esportiva, ecoturismo e turismo sustentável da região.

O evento serviu como filtro para entender como essas propostas influenciam a população local. "Essa oportunidade de mediar o Canvas nesse evento é muito interessante porque a gente une a teoria e a prática. A gente fala um pouco sobre a democracia e pode contribuir de forma mais democrática e consciente. O Canvas proporciona essa visão ampla de para quem queremos propor e para quem deveremos encaminhar essas propostas", disse a coordenadora do projeto, Débora Holanda.

O evento contou com uma palestra realizada pela professora do curso de turismo da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Claudia Menezes. "Participar do evento foi maravilhoso pois podemos acompanhar o empoderamento dos nossos discentes em relação a atuação do Turismólogo no planejamento do turismo em uma localidade. Gratificante, resumiria", disse ela.

Jovens líderes do Global Shapers e estudantes de Turismo da Universidade Estadual do Amazonas foram convidados para as atividades interativas do evento. "A gente tá gostando demais. Dá pra ver que eles querem colocar a gente para pensar mesmo, para trabalhar. A turma tá bem empolgada e é uma iniciativa muito legal", disse o universitário de turismo da UEA, Renam Moraes.

A presença da Fundação Rede Amazônica (FRAM) também foi confirmada para o último dia do evento, onde serão apresentados os balanços sobre a primeira temporada da Plataforma Amazônia Que Eu Quero e do Canvas de Turismo Sustentável realizado no primeiro dia da feira.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/