Manaus 30º • Nublado
Terça, 06 Dezembro 2022

Confira as próximas ações da temporada “Caminhos para a democracia” da plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’

A Edição "Caminhos para a democracia" da Plataforma Amazônia Que Eu Quero realizada entre os anos de 2021 e 2022 está fechando a temporada de ações presenciais. O projeto criado pela Fundação Rede Amazônica realizou cinco fóruns com os seguintes temas: Infraestrutura na Amazônia, Energia Limpa, Modelo Econômico na Amazônia, Empreendedorismo e Florestas. Os eventos reuniram especialistas de todos os estados da região norte e também contou com a participação do Governo Federal direto de Brasília.

Cada fórum teve um comitê de especialistas responsável pela criação de dez propostas sobre as problemáticas levantadas no evento. Essas propostas serão incluídas em um caderno que deverá ser entregue em setembro nas assembleias de cada capital dos estados participantes.

A plataforma também realizou três Canvas com o tema "Políticas Públicas" para alunos de instituições de ensino em Manaus, Amapá, Roraima e Rondônia. Em agosto deste ano serão realizados outros dois eventos com unidades educacionais dos estados do Pará e Acre.

As ações presenciais estão chegando ao fim, mas a missão de conscientizar a população sobre políticas públicas e despertar o senso crítico ao voto consciente continua. Por isso, nos próximos meses através dos meios de comunicação do Grupo Rede Amazônica a população nortista vai acompanhar conteúdos de rádio, tv e matérias especiais em sites sobre outros assuntos relacionados a esse objetivo. 

Confira nossos próximos projetos:

Quadro de entrevistas com personalidades de destaque no empreendedorismo - em todas as praças realizaremos uma série de entrevistas com CEOs das maiores empresas do Amazonas nos jornais da Rede Amazônica.

Programa Amazônia Que Eu Quero - através do Amazon SAT realizaremos um programa que vai mostrar os melhores momentos dos fóruns nesta temporada.

Podcast Amazônia Que Eu Quero - aqui falaremos sobre novos temas de interesse público de forma leve e descontraída. Contaremos também com a participação de personalidades de toda região. O conteúdo será exibido nos sites da CBN e Fundação Rede Amazônica.

Matérias Amazônia Que Eu Quero - No site da Fundação Rede Amazônica traremos uma série de matérias sobre as ações realizadas durante esta temporada em todos os sete estados de atuação do projeto.

Ações nas Redes Sociais - Através das redes sociais da plataforma "Amazônia Que Eu Quero", traremos o balanço das ações e divulgaremos os projetos nos outros meios de comunicação.

Sobre a próxima temporada

Para 2023, a "Plataforma Amazônia Que Eu Quero" deve lançar a nova temporada como novos temas e ações.

O que é a "Plataforma Amazônia Que Eu Quero"?

A região mais verde do planeta e os amazônidas demandam a discussão de assuntos que são fundamentais e que nem sempre estão presentes no pleito político, de modo a gerar ações construtivas para a região em um ano tão determinante para os eleitores. A Fundação Rede Amazônica (FRAM), braço institucional do Grupo Rede Amazônica, lançou em 2021 a plataforma Amazônia Que Eu Quero, e te chama à reflexão: Qual a Amazônia que você quer para o futuro?

A Plataforma Amazônia Que Eu Quero busca incentivar uma ação democrática que leve a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais, elevando o nível de comprometimento e de atuação dos gestores públicos. Tal dinâmica possibilita o amadurecimento do senso crítico na escolha dos candidatos, a capacidade de análise da população e o voto consciente, levando a uma melhoria do processo democrático da região Amazônica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 06 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/