Manaus 30º • Nublado
Sexta, 20 Mai 2022

'Infraestrutura na Amazônia': primeiro fórum da plataforma Amazônia Que Eu Quero acontece em novembro

Com o tema 'Infraestrutura na Amazônia', o primeiro fórum da plataforma Amazônia que Eu Quero acontece dia 30 de novembro com transmissão pelo canal da Fundação Rede Amazônica no Youtube e pelo canal de TV Amazon Sat. Em sua primeira edição, a plataforma dá inicio as suas atividades com o primeiro fórum dos cinco previstos pelo projeto, que é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica. 

Gestão portuária e logística e a BR 319 são alguns do temas que serão debatidos neste encontro. Autoridades regionais e nacionais irão abordar assuntos e soluções concretas para o aprimoramento do setor na Amazônia. O evento acontece às 19h30 (horário Manaus) e terá duração de uma hora.

Também vai contar com a participação da comunidade, que poderá enviar suas perguntas para os participantes. E, após o primeiro fórum, os assuntos levantados serão encaminhados para o comitê da câmara de infraestrutura da plataforma Amazônia Que Eu Quero, constituído por cinco especialistas da região. Ao final serão selecionadas dez propostas efetivas sobre infraestrutura que serão expostas nas multiplataformas do Grupo Rede Amazônica e se juntarão as propostas das outras câmaras temáticas do projeto em uma revista disponível de forma on-line para a população. 

Foto: Divulgação/Observatório BR-319

O projeto

A plataforma Amazônia Que Eu Quero tem por objetivo despertar o senso crítico e estimular o voto consciente da sociedade por meio da discussão de assuntos que são fundamentais e que nem sempre estão presentes no pleito político, de modo a gerar ações construtivas para a região em um ano determinante para os eleitores.

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, lança a plataforma e chama à reflexão: Qual a Amazônia que você quer para o futuro? A plataforma Amazônia Que Eu Quero busca incentivar uma ação democrática que leve a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais, elevando o nível de comprometimento e de atuação dos gestores públicos.

Tal dinâmica possibilita o amadurecimento do senso crítico na escolha dos candidatos, a capacidade de análise da população e o voto consciente, levando à melhoria do processo democrático da região Amazônica. Serão realizados painéis, fóruns de debates on-line e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos cinco Estados da Amazônia - Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.

Na edição de 2021, com o tema 'Caminhos da Democracia', serão realizados cinco fóruns com discussões pautadas pelas câmaras temáticas de Infraestrutura: Acesso à Saúde, Energia Limpa, Empreendedorismo e Inovação, e Florestas.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia. Siga Amazônia Que Eu Quero nas redes sociais.

...

Ep 3 - Caminhos da Democracia by Echos da Amazônia

Bate-papo baseado nos ODS 16 e 17. Convidamos a Diretora de Relações Institucionais da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, e o Coordenador de conteúdo da 'Amazônia Que Eu Quero', Amaral Augusto, para falar sobre democracia. A pauta marca também o lançamento de uma nova plataforma do Grupo Rede Amazônica.

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/