Manaus 30º • Nublado
Terça, 05 Março 2024

Confira o caderno de propostas da primeira temporada do projeto “Amazônia Que Eu Quero”

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), criadora do projeto "Amazônia Que Eu Quero" lançou o caderno da temporada "Caminhos para a democracia" composto por cinquenta propostas criadas por especialistas de toda região para os temas: infraestrutura, energia limpa, modelo econômico da Amazônia, empreendimento e florestas.

O material está sendo entregue a deputados, senadores e governadores dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará, além do Presidente da República em Brasília.

Confira o caderno completo:

 Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero

Dia 01 de setembro de 2021 o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos de existência. Em comemoração a esta data, a Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo, consolidou o apoio dos veículos de comunicação e plataformas do GRAM na realização do projeto Amazônia Que Eu Quero que têm como premissa a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas, ao mesmo tempo que propõe ampliar a capacidade de análise da população da região norte ao levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas e a sociedade civil, despertando o senso crítico e o voto consciente dos amazônidas.

A primeira temporada - "Caminhos Para a Democracia" 2021/2022 - realizou fóruns de debates e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos 5 estados da Amazônia. Foram debatidos temas como Infraestrutura, Modelo Econômico da Amazônia, Energia Limpa, Empreendedorismo e Florestas.

A partir dos fóruns, câmaras de debates entre especialistas foram criadas com objetivo de criar propostas para a resolução dos problemas apresentados para cada estado da região norte. Ao fim da temporada, 50 propostas foram criadas e compuseram um caderno que será entregue a deputados, senadores e governadores dos estados da região além do presidente da república em Brasília. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/