‘Amazônia Que eu Quero’ realiza painel sobre ‘Turismo na Amazônia’ com sucesso. Confira como foi o evento:

O evento reuniu mais de 150 estudantes e 5 especialistas para discutir novas perspectivas para o desenvolvimento do Turismo na Amazônia.

Manaus (AM)- A Fundação Rede Amazônica (FRAM), por meio programa ‘Amazônia Que Eu Quero’ realizou no último dia 31 de Outubro (Terça-Feira), o painel sobre o tema ‘Turismo na Amazônia’, em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte). O evento reuniu mais de 150 estudantes e 5 especialistas para discutir novas perspectivas para o desenvolvimento do Turismo na Região Amazônica.

O evento foi realizado de forma híbrida (presencial e remota) e contou com a participação dos seguintes convidados: Ian Ribeiro (Presidente da AmazonasTur), Louise Lauschner (Especialista em Produção Sustentável pelo Idesam), Glória Santos Reynolds (Vice-Presidente da Abav), de forma presencial, e ainda, Álvaro Espírito Santo (Professor e pesquisador da UFPA, especialista em Turismo Gastronômico e Turismo Religioso) e Thaly Figueiredo (Mestre em Desenvolvimento Regional pela UFAC criadora de conteúdo digital sobre viagens pelo Acre), de modo remoto.

A fala de abertura ficou por conta da anfitriã da casa, a Reitora da Uninorte, Fabiane Almeida, e do diretor de jornalismo da Rede Amazônica, Paulo Fernandes.

Quatro Grandes temas foram destaques, ao longo do painel: Turismo Sustentável de Base Comunitária, Turismo Gastronômico e Religioso, Políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo na Amazônia.

 Fotos: Jessiane Guimarães

Para a Coordenadora do Projeto, Debora Holanda, a realização desse painel (o último painel monotemático de 2023) significa, dentre tantas outras coisas, a reta final de uma temporada muito bonita e significativa para toda equipe. Um ano marcado por muitas horas de dedicação e de trabalho contínuo, mas também um ano de ótimos frutos e excelentes planos para o ano que virá.

O CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr, e a Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, também foram convidados a deixar uma mensagem final para o público presente ou que estava conectado, acompanhando a transmissão do painel via G1 Amazonas e AmazonSAT. Ambos destacaram a capacidade promissora do projeto, fizeram um retrospecto do que foi debatido na temporada ‘Educar para desenvolver e proteger’, tanto no que diz respeito à educação, quanto à conectividade e turismo, e ainda convidaram o público para continuar acompanhando as redes sociais da Fundação Rede Amazônica e os veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica, para não perder nenhum detalhe do que está sendo preparado para 2024.

Agenda AMQQ

Após a realização do Painel de Turismo do ‘Amazônia Que eu Quero’ dois outros eventos já estão marcados para acontecer, é o caso do Plano B do Amapá, dia 07 de Novembro e o Plano B no estado do Pará, que ocorrerá no dia 08 de Novembro, que irão discutir os três temas dessa temporada: Educação, Conectividade e Turismo na Amazônia.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero’

Concebido em 2019, o ‘Programa Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e Grupo Rede Amazônica (GRAM) que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população em câmaras temáticas.

O tema escolhido para edição de 2023 é “Educar para desenvolver e proteger” e as câmaras temáticas selecionadas foram: educação, conectividade e turismo.

Através dos canais de comunicação do Grupo Rede Amazônica: Televisão, rádio, internet e redes sociais e da integração dos estados: Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima, almeja-se despertar o senso crítico e estimular ações democráticas que levem a população a entender o seu papel na construção de uma democracia mais participativa e que seja capaz de gerar impactos positivos, por meio da proposição de ideias e da discussão de políticas públicas inovadoras, através da produção de reportagens e conteúdos especiais ou da realização de painéis temáticos com especialistas, canvas de políticas públicas e também do caderno de soluções.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade