Tucunaré

O tucunaré é muito valorizado na pesca esportiva na região amazônica por conta da dificuldade encontrada para capturá-lo

Foto: Reprodução

O Tucunaré é um peixe de escamas, com corpo alongado e um pouco comprimido. Sua coloração é amarelada, com manchas pretas e verticais distribuídas regularmente pelo corpo. O tucunaré é muito valorizado na pesca esportiva na região amazônica por conta da dificuldade encontrada para capturá-lo.

Todos os tucunarés apresentam uma mancha redonda (ocelo) no pedúnculo caudal. Este peixe é bastante rápido, agressivo, forte e até estúpido. Também é muito sedentário (não realizando migrações). Tem hábitos diurnos. Pode chegar a 30 cm ou mais de 1 m de comprimento total.

O tucunaré é um peixe carnívoro, alimentando-se principalmente de peixes e camarões. Persegue a presa, ou seja, após iniciar o ataque, não desiste, até conseguir capturá-la.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.
Publicidade

Leia também

Publicidade