Parque Estadual Chandless

Localizado na região central do Acre, nos municípios de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, sua principalmente característica são as florestas de bambu.

Foto: Odair Leal/Secom AC

Única unidade de conservação de proteção integral de gestão estadual, o Parque Estadual Chandless foi criado em 2 de setembro de 2004, por meio de decreto estadual, possui plano de manejo e conselho gestor instituído.

Localizado na região central do Acre, nos municípios de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, tem 695.303 hectares de área e ocupa 4,2% do estado. Sua principalmente característica são as florestas de bambu. 

Faz fronteira ao norte com a Terra Indígena Alto Purus (etnias Huni kuin e Madija), ao sul com a Terra Indígena Mamoadate (etnias Manchineri e Jaminawa), a oeste com o Parque Nacional Alto Purus (Peru) e Reserva Comunal Purus (Peru) e a leste com a Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema. 

*Com informações da Agência Acre

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Riqueza botânica do Parque Estadual da Serra dos Martírios é registrada em livro 

O livro é fruto do trabalho de sete pesquisadores do Ideflor-Bio, da Embrapa Amazônia Oriental e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Publicidade

Leia também

Publicidade