Palácio Rio Negro

O Centro Cultural Palácio Rio Negro foi construído em 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz.

Palácio Rio Negro. Foto: Michael Dantas

O Centro Cultural Palácio Rio Negro foi construído em estilo eclético, em 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz. É um dos prédios mais emblemáticos desse período, que marcou a economia do Estado.

O local funcionou como sede do Governo e, em 3 de outubro de 1980, foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Amazonas. Ao longo dos anos, foi reformado, restaurado e adaptado e, em virtude de sua beleza arquitetônica e relevância histórica, foi transformado em Centro Cultural.

O Centro Cultural Palácio Rio Negro conta com salões para recitais, exposições, lançamento de livros e diversas atividades culturais. Mantém, ainda, um gabinete de despachos para o governador e a agenda aberta para atos oficiais, quando necessário. 

ESPECTADORES/VISITANTES: Cerca de 19 mil ao ano
ACERVO: 228 peças

Funcionamento
De terça-feira a sábado, das 9h às 17h. (Devido a pandemia do novo coronavírus, verificar disponibilidade)

Entrada gratuita

*As visitas precisarão ser agendadas no Portal da Cultura pelo link https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create

Endereço
Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro – Manaus/AM

Contatos
E-mail: ccprn@cultura.am.gov.br
Telefone: (92) 3232-4450

Acessibilidade para deficiente físico

Fonte: https://cultura.am.gov.br/

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Óleo extraído de árvore típica de Tepequém tem potencial para combater mosquito da malária

Estudo publicado em revista internacional mostra que extrato da Trattinnickia burserifolia elimina larvas do mosquito em até 48 horas. Pesquisadores destacam potencial para novos métodos de controle da doença na Amazônia.
Publicidade

Leia também

Publicidade