Boa Vista do Ramos

O município é o principal produtora de mel e seus derivados do Amazonas
Foto: Reprodução

 A cidade de Boa Vista do Ramos está localizada a 271 km de Manaus e possui inúmeros atrativos naturais. Balneários e restaurante com comidas regionais são visitados nos fins de semana. Durante o ano, varias celebrações movimentam a cidade: Festival Folclórico com danças típicas do mês de junho, festas religiosas. Outros eventos que movimentam a pacata Boa Vista do Ramos estão ligados a criação dos peixes jaraqui e tucunaré.

Boa Vista do Ramos é considerado atualmente o maior produtor de mel de abelhas sem ferrão (meliponicultura) do Brasil, segundo a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). A produção gira em torno de 50 barris por mês (equivalente a dois mil litros) e constitui a principal fonte de renda da cidade, sendo o primeiro município a conquistar o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da região para a comercialização do produto e o segundo do Brasil.

No final do mês de setembro, o município de Boa Vista do Ramos comemora o Festival Folclórico. São três dias de festas realizadas no “Centro de Convenções Tia Iró”. Os festejos contam com a apresentação de danças adultas e infantis, disputa de quadrilhas caipiras, e principalmente a disputa dos Bois Mina de Ouro e Tira Fama.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Reserva no Peru abriga novo gênero de besouro, confirmam pesquisadores

Além do novo gênero, também foram registradas nove novas espécies de besouros na Reserva da Biosfera de Manu.
Publicidade

Leia também

Publicidade