Boa Vista Junina

O Boa Vista Junina é um dos maiores eventos culturais de Roraima, configurado como “patrimônio cultural imaterial”.

Quadrilha coração de estudante/ Foto: Jackson Souza

O Boa Vista Junina é um dos maiores eventos culturais do Estado de Roraima, configurado como “patrimônio cultural imaterial”, mesmo ainda não sendo tombada pela prefeitura, se consagra pelos boa-vistenses, por seguir uma sequência cronológica desde 2001.

O que antes era uma simples manifestação religiosa em comemoração a Santo Antônio, São João e São Pedro se tornou, atualmente, um evento com grandes apresentações de grupos culturais e as famosas “quadrilhas juninas”.

Nos anos de 2013 até 2016, o evento tinha duração de 9 (nove) dias; a partir de 2017 passou a acontecer no período de 5 (cinco) dias. Em 2020, o arraial foi cancelado devido à pandemia do novo Coronavírus e em 2021, seguindo as medidas de segurança contra à Covid-19, o evento será realizado sem público presencial, sendo permitida somente a entrada de integrantes e organizadores do evento. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Saiba qual Estado da Amazônia é o 6º maior produtor de peixes de cultivo do Brasil

A Tambatinga, peixe híbrido, resultado do cruzamento entre fêmea do Tambaqui e do macho da Pirapitinga, é uma grande protagonista neste tipo de produção.
Publicidade

Leia também

Publicidade