Manaus 30º • Nublado
Terça, 19 Outubro 2021

Tefé

Aereoporto-1-2
Foto: Divulgação

No fim do século XVII, o espanhol jesuíta Samuel Fritz fundou várias aldeias e Tefé foi uma destas. Em 1759, Tefé foi elevada à vila, com a denominação de Ega. No mesmo ano cria-se o município de Tefé.Em 1817, foi criado o município de Olivença, com território desmembrado de Tefé.

Distante 523 quilômetros de Manaus, Tefé possui 59.547 habitantes de acordo com o último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geogradia e Estatística (IBGE).

Tefé esta inserida no corredor turístico do rio Amazonas, com conexões internacionais, que envolves cidades da Colômbia como Letícia, Bogotá e Iquitos, além de cidades que envolvem a Amazônia peruana, que compõe a Amazônia Internacional, sendo destinos que atraem milhares de turistas o ano todo em cidades como Macchupichu (Cuzco) e para o Caribe. Tefé também é o portão de entrada para a reserva Mamirauá que é patrimônio natural da Humanidade tombado pela UNESCO.

Como chegar

Tefé possui um aeroporto de médio porte que recebe voos semanais, chegando em Tefé nos turnos da manhã, tarde e noite. As aeronaves retornam à Manaus cerca de meia hora depois. De Manaus a Tefé e vice-versa, os voos costumam durar quarenta e cinco minutos.

Os transportes fluviais são os mais comuns e procurados para acessar a cidade. Grandes barcos chegam ao porto local diariamente vindo de destinos como Manaus e Tabatinga. As viagens nessas embarcações podem durar dias, com a opção de acomodação em redes ou cabines. Já o deslocamento de lancha à motor  leva cerca de 12 horas, partindo da capital.

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZT.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 19 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/