Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Dezembro 2021

Maraã

4112C915-F886-4BAB-9117-F425189103A4

As origens do município se prendem às de Tefé, aldeia fundada no final do século XVII. Criado em dezembro de 1955 , quando o distrito de Maraã - que integrava o município de Tefé - foi dividido em dois novos municípios : Maraã e Japurá, criados pela mesma lei. 

O município foi instalado em 7 de maio de 1956. O local determinado para a instalação da sede municipal, onde hoje está localizada, pertencia na época a proprietários particulares, os quais não abriam mão da referida área sem o devido ressarcimento pelo estado, das benfeitorias existentes. Essa foi a razão pela qual a sede municipal foi instalada provisioriamente no ano de 1956 na localidade de Jacitara. 

Posteriormente, o governo do Estado e a família Solart efetivaram a transação e instalou-se em definitivo a sede do município de Maraã dia 25 de março de 1969

Conhecido como "Princesinha Japurá", o município de Maraã está localizado a 634 km de Manaus e se destaca pela realização do Festival dos Botos de Maraã, que acontece sempre no final do mês de Julho, levando para o remanso os Botos Tucuxi e Vermelho. Também é conhecido pela festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, o Aniversário da Cidade, as Festas Juninas e muito mais.

O município se destaca pela suas belas praias que surgem com a chegada do verão e a seca dos rios, os moradores e visitantes lotam as praias para se refrescar e aproveitar o sol nos domingos.

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/