Gato-maracajá

O gato-maracajá é um felino pintado de pequeno porte que vive na florestas tropicais, mais especificamente, na América Central e na América do Sul.

O gato-maracajá é um felino pintado de pequeno porte que vive na florestas tropicais, mais especificamente, na América Central e na América do Sul. Esse animal pertence a família da felidae. Ele está relacionado a outros felinos e é descendente de um ancestral recente em comum.

O gato maracajá apresenta a cauda mais longa do que seus membros posteriores. Para seu sustento ele procura alimento, principalmente em árvores. Dentro de suas habilidades, o felino pode caminhar nas ponta dos galhos dos arbustos. Ele também possui uma impressionante capacidade para saltar e suas garras são proporcionalmente mais longas do que as da jaguatirica .

Além disso, o gato-maracajá é o único felino da América cujas articulações giram o suficiente para ficar de cabeça para baixo em árvores com as patas voltadas para o tronco, como um esquilo. Seu período de gestação é de 81 a 84 dias, podendo assim, sobreviver cerca de 13 anos. No Brasil ele pode ser encontrado com mais freqüência na Floresta Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.
Publicidade

Leia também

Publicidade