Manaus 30º • Nublado
Quinta, 23 Setembro 2021

Camapu

Foto: Divulgação

O Camapu (campal physalis) também conhecido como filais ou juá-de-capote é uma fruta originário da Amazônia presente em diversos locais do país. É de pequeno porte e consegue alcançar aproximadamente 1 metro de altura. Elas costumam crescer rápido e sobrevivem a qualquer solo e clima, o fruto dessa erva fica envolvido em uma espécie de casca amarela, quando se encontra maduro para o consumo.

Essa fruta é conhecida por possuir ótimas propriedades medicinais, principalmente para o cérebro. Pesquisas desenvolvidas recentemente pela UFPA (Universidade Federal do Pará) descobriram que ela é ótima aliada do cérebro. Ele ajuda a regenerar os neurônios, previne doenças como mal de Alzheimer e Parkinson.

Dessa forma, o camapu é um ótimo fruto para fortalecer as funções cerebrais, melhorar a nossa memória e atuar na prevenção de doenças degenerativas no cérebro.

Além de proteger o nosso cérebro e contribuir para o seu melhor funcionamento, o camapu possui propriedades anti-inflamatórias, antiprotozoários, ajuda a purificar o sangue, fortalece o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim e outros.

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZC.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 23 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/