Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Boa Vista do Ramos

Boa-Vista-do-Ramos-3_00093585_0
Foto: Reprodução

 A cidade de Boa Vista do Ramos está localizada a 271 km de Manaus e possui inúmeros atrativos naturais. Balneários e restaurante com comidas regionais são visitados nos fins de semana. Durante o ano, varias celebrações movimentam a cidade: Festival Folclórico com danças típicas do mês de junho, festas religiosas. Outros eventos que movimentam a pacata Boa Vista do Ramos estão ligados a criação dos peixes jaraqui e tucunaré.

Boa Vista do Ramos é considerado atualmente o maior produtor de mel de abelhas sem ferrão (meliponicultura) do Brasil, segundo a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). A produção gira em torno de 50 barris por mês (equivalente a dois mil litros) e constitui a principal fonte de renda da cidade, sendo o primeiro município a conquistar o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da região para a comercialização do produto e o segundo do Brasil.

No final do mês de setembro, o município de Boa Vista do Ramos comemora o Festival Folclórico. São três dias de festas realizadas no "Centro de Convenções Tia Iró". Os festejos contam com a apresentação de danças adultas e infantis, disputa de quadrilhas caipiras, e principalmente a disputa dos Bois Mina de Ouro e Tira Fama.

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZB.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 28 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/