Wilson Lima é reeleito no Amazonas em segundo turno

Lima (União) disputava o segundo turno das Eleições 2022 com o senador Eduardo Braga (MDB).

Wilson Lima (União Brasil) foi reeleito governador do Amazonas, em segundo turno, neste domingo (30). Lima conseguiu ultrapassar o senador Eduardo Braga (MDB).

Wilson Lima é jornalista, tem 46 anos, e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Turística lhe renderam o convite para ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba-PA, onde atuou por quatro anos. Ele já atuou também como locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico no Pará.

A mudança definitiva para Manaus ocorreu em 2006, quando foi convidado para ser repórter de TV em uma emissora local. Neste período, iniciou o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também apresentava um programa de rádio. 

Em 2009, exerceu a função de mestre de cerimônia na Prefeitura de Manaus. Em 2010, assumiu novamente a apresentação de um programa de TV, onde permaneceu até tornar-se candidato.

No dia 28 de outubro de 2018, Lima foi eleito governador do Amazonas também no segundo turno. Naquele ano, com 100% das urnas eletrônicas apuradas, ele recebeu 1.033.950 votos ou 58,50% dos votos válidos, enquanto Amazonino Mendes (PDT) teve 733.366 votos (41,50%).

*Matéria em atualização

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade