Veja como está o Selva Park, famoso parque aquático em Manaus abandonado há mais de 10 anos

Muito badalado nos anos 2000, o parque era um dos favoritos dos manauaras e teve um fim inesperado, sendo abandonado depois da sua falência.

Na época dos anos 2000, um dos locais mais badalados e frequentados de Manaus (AM), era um parque aquático temático que está presente na memória de muitos cidadãos manauaras, que curtiam dar um ‘tchibum’ aos fins de semana: o Selva Park.

Localizado na avenida Torquato Tapajós, o parque aquático era um clube exclusivo para sócios, construído em 1986, em um terreno que pertencia anteriormente ao Balneário Elantur. No final dos anos 90, o novo parque aquático foi criado com a temática regional, fazendo justiça ao nome. 

Foto: Reprodução/No Amazonas é assim

A Falência do local

Nem apenas de dias bons, viveu o Selva Park. O clube possuía históricos de afogamentos, fazendo com que os frequentadores começassem a questionar a sua segurança, até então, sem vítimas fatais.

Até que em junho de 2006, um menino chamado João Paulo Souza, de apenas 3 anos, entrou na piscina de adultos do parque aquático, que acabou falecendo vítima de afogamento.

A família da criança processou o parque e ganhou o processo, em março de 2016, com a condenação de serem indenizados no valor de R$ 145 mil reais. Entretanto, a indenização não foi paga ainda. Em 2017, a empresa responsável foi intimada a pagar 10% mais uma multa do valor estipulado.

A teoria das pessoas na internet é de que esse acidente tenha causado a falência do parque aquático. 

Cenário de terror 

Após a falência, o lugar ficou completamente abandonado, sofrendo com as ações do tempo e da natureza. Em 2016, um perfil em uma rede social, mostrou como estava o parque, após tantos anos fechado. 

O cenário chocou a todos, com a aparência de um filme de terror. Veja algumas imagens:

Fotos: Reprodução/Facebook-Markson Jesus

O Parque Aquático atualmente

O Portal Amazônia buscou informações sobre a atual situação do Selva Park e encontrou um anúncio de venda online. O parque estaria avaliado no valor de R$ 42,6 milhões e ocupa uma área de 142 mil m².

Foto: Reprodução/OLX

O fotógrafo Marcus Evangelista Filho registrou, com o auxílio de um drone, os restos de construção que um dia foram o famoso e popular parque aquático e cedeu, com exclusividade ao Portal Amazônia, os registros de como anda o balneário atualmente. Confira as imagens:

Fotos: Marcus Evangelista Filho/Cedidas

Confira a visão panorâmica de como está a atual situação do que foi o Selva Park:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade