Tefé realiza a 4ª Edição dos Jogos Interculturais Indígenas

O evento contará com mais de 20 modalidades desportivas e terá início nesta terça-feira 

A 4ª edição dos Jogos Interculturais Indígenas terá início nesta terça-feira (14) no município de Tefé, há 523km da capital amazonense, Manaus. A programação ocorrerá do dia 14 ao 18 de setembro, na Aldeia Indígena Nova Esperança da Barreira de Baixo, no Rio Solimões, interior do estado.

O evento é promovido pela Prefeitura de Tefé por meio da Coordenação de Educação Física e Coordenação de Educação Escolar Indígena, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC) e Secretaria Executiva de Comunicação (SEMCOM).

Foto: Wesley Magalhães / SEMCOM

 Os Jogos Interculturais contará com mais de 20 modalidades desportivas, como “corrida de tora”, “arremesso de lança”, “arco e flecha”, “subida do açaí” e “luta de galo”. Além das modalidades, o evento contará com apresentações de danças culturais e atividades dos povos indígenas Ticuna, Kambeba, Kokama, Kaixana, Apurinã, Mayoruna, Miranha e Kanamari.

De acordo com o prefeito da cidade, Nicson Marreira, o evento traz a importância e visibildiade para a cultura local.

“Este evento mostra a importância da nossa cultura local. Durante os próximos dias vamos prestigiar grandes atividades promovidas por nossos povos indígenas. Nós temos incentivado e continuaremos realizando atividades deste porte para a população de nosso município”, comenta.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lucia Alberta Baré: amazonense é nomeada nova presidenta da Funai

Antes de assumir funções de direção na Funai, Lucia Alberta Baré atuou por oito anos na Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Leia também

Publicidade