Tamanduá-mirim é visto ‘passeando’ por condomínio em Iranduba, no Amazonas

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é uma das quatro espécies de tamanduá existentes no mundo. São parentes da preguiça, evolutivamente falando.

Um tamanduá-mirim foi visto “passeando” pelas ruas de um condomínio no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, distante 27 Km de Manaus (AM). Moradores filmaram a presença do animal no domingo (26). 

O biólogo Obed Barros explicou que o tamanduá-mirim é um animal de médio porte, parecido com cachorro ou gato. Ele pode ser encontrado no chão, mas também é capaz de escalar árvores. Assista ao vídeo abaixo.

“A gente consegue encontrar esse bicho em vários ambientes, tanto em mata primária quanto em ambiente mais próximo da cidade, porque ele não é muito exigente em relação a habitat”, disse.

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é uma das quatro espécies de tamanduá existentes no mundo. São parentes da preguiça, evolutivamente falando. O tamanduá-mirim se alimenta, basicamente, de formigas e cupins.

“Esse bicho é bem comum no Brasil inteiro, a gente tem muito na Amazônia. Ele tem hábito diurno e noturno, ou seja, você pode encontrar ele na atividade tanto durante o dia quanto à noite”, informou o biólogo.

Foto: Reprodução

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pirarucu é inspiração para proposta de arquitetura sustentável de mercado no Pará

No Mercado de São Brás, em Belém, as estruturas principais são compostas vagões que abrigam diferentes espaços internos e ganham cobertura com telhados orgânicos, que evocam o movimento, a fluidez e a força do pirarucu.

Leia também

Publicidade