‘Senac Inovar’ leva capacitação gratuita para empresas driblarem crise

A primeira live do projeto será realizada na terça-feira (2), às 19h, e terá como tema “Os desafios do home office”

O Senac Amazonas lança, nesta terça-feira (26), o projeto “Senac Inovar” cuja proposta é promover uma série de atividades gratuitas e de curta duração com o intuito ajudar o empresariado a superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Serão ofertados minicursos, cursos de aperfeiçoamento e Lives nas redes sociais (@senacamazonas).

A primeira live do projeto será realizada na terça-feira (2), às 19h, e terá como tema “Os desafios do home office”. Para frear a transmissão da Covid-19, a sociedade teve que adotar medidas de isolamento social e muitos profissionais tiveram que se adequar ao trabalho em casa. Os aspectos desse cenário serão abordados pela diretora da Faculdade Senac AM, Fabiana Lucena, que é economista especializada em Comércio exterior, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Engenharia de Transportes.

Foto: Reprodução/Senac

O Senac Inovar é destinado para empresários, colaboradores de empresas de todos os portes, microempreendedores, profissionais autônomos e informais. As atividades são totalmente gratuitas e todas as informações podem ser conferidas no Portal Senac Amazonas (www.am.senac.br).

Minicursos

Os minicursos terão carga horária de 3 e 6 horas. São previstos os seguintes minicursos: uso adequado das ferramentas de ensino para dinamizar aulas remotas; aplicativos para vendas online em Libras; produção e vendas de pratos executivos; atendendo por meio de drive-thru com segurança; elaboração de promoções para antecipação de receita; como evitar prejuízo com estoque parado; aprenda fazer jogos 2d para crianças.

Lives

Além do tema “Desafios do Home Office”, proposto para a primeira Live, outras abordagens estão previstas com destaque para “Como organizar sua empresa para retomada”, “Ações de crédito emergencial para autônomos”, “Retomada e Inovação Digital pós pandemia”, “Orientações para adequação dos serviços de alimentação para atendimento pessoal” entre outras.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade