Saiba quais são os lugares ‘instagramáveis’ com temática natalina para arrasar nas fotos em Manaus

Alguns estabelecimentos criaram ambientes para aqueles que gostam de fotografar locais diferentes, ainda mais neste época do ano, com tudo no clima natalino, inclusive os cardápios.

O Natal é uma época colorida e calorosa, que digam os amazônidas. Apesar de não haver neve na Amazônia, os estabelecimentos privados e públicos investem na decoração natalina, apostando em luzes, ornamentos, enfeites e, claro, paisagens exuberantes para conquistar as pessoas que adoram fotografar. 

O Portal Amazônia reúne uma lista de lugares para os internautas que desejam arrasar no ‘feed’ de fim de ano. Confira:

 Muy Gringo

O restaurante Muy Gringo criou um ambiente exclusivo para os clientes que são amantes do Natal. Além da decoração, o clima natalino reflete nos pratos e bebidas servidos no local. O espaço conta também com apresentações natalinas, “neve” e, até mesmo, a presença do Papai Noel.

Atrações musicais prometem agitar a celebração natalina do restaurante. Quem já marcou presença foram as bandas Oblivion, Marcianas e Critical Age. Já para os pequenos, além do espaço lúdico e desfiles, haverá a possibilidade para entregar uma carta ao bom velhinho.

O Muy Gringo está localizado na Avenida Coronel Teixeira (Contêiner Mall) – Ponta Negra. Informações pelo telefone (92) 98415-2299.

Foto: Reprodução/Instagram/Muy Gringo

Moinho

Outro restaurante que mergulhou de cabeça no Natal foi o ‘Moinho – Comes e Bebes’. Com desfiles e espaços ‘instagramáveis’ para tirar fotos, o Moinho conta com a presença da família Noel. Personagens como o Grinch e a Elsa prometem encantar as crianças que visitarem o espaço.

Um dos lugares mais disputados pelos clientes é a caminhonete do Papai Noel, onde é possível tirar uma foto e, de quebra, conseguir aquela carona com o bom velhinho. Outra surpresa fica para a parada de Natal, que acontece duas vezes por noite.

O ‘Moinho – Comes e Bebes’ está localizado na Avenida Max Teixeira, 3599 – Cidade Nova. Informações pelo telefone (92) 2020-180.

Foto: Reprodução/Instagram/Moinho

Brunch – Diner & Coffee

Com um cardápio voltado para as festividades natalinas, o ‘Brunch – Diner & Coffee’ está chamando a atenção dos clientes. Com bebidas e comidas baseadas em pratos norte-americanos, o restaurante é uma boa pedida para quem adora comidas ‘instagramáveis’.

Entre os lançamentos deste ano para o Natal estão : Eggnog Snowman, Wild Berry Pie, Gingerbreads, Xmas Shake, Greench Waffles, entre outros. 

O espaço está localizado na Avenida Efigênio Salles, 2574 – Aleixo. Informações pelo telefone (92) 98449-3500.

Foto: Reprodução/Instagram/Brunch Diner Coffee

Largo de São Sebastião 

Claro que um dos principais pontos turísticos de Manaus, no Centro da cidade, não poderia ficar de fora dessa lista: o Largo de São Sebastião. Este ano, o projeto ‘Natal com + amor’ apresenta a árvore de Natal, a trama de luzes na praça e conta também com a Casa do Papai Noel. 

Apresentações musicais e teatrais fazem parte da programação, que segue até o dia 23 de dezembro. E aí, já garantiu a sua selfie?

Largo de São Sebastião. Foto: Divulgação/Secom

Complexo Ponta Negra

Aqueles que vão dar uma voltinha no Complexo Turístico da Ponta Negra podem se surpreender com o ‘Ballet das Águas’, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, no chafariz localizado na orla.

O complexo turístico conta também com uma árvore de Natal com 40 metros. A obra é assinada pelo artista parintinense Rossy Amoedo. 

Vista aérea da Ponta Negra. Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Bola do Produtor

O artista Juarez Lima é o responsável pela beleza da tradicional árvore da ‘Bola do Produtor’, rotatória na Avenida Autaz Mirim. A árvore, nomeada ‘Estrela de Davi’, foi produzida por uma equipe de mais de 60 pessoas. A instalação possui mais de 16 metros de altura, por 12 metros de largura, e representa um marco muito importante para o artista, que presta homenagem às famílias da Zona Leste da capital amazonense. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade