Projeto Viver Mais entrega 400 fraldas geriátricas para idosos em situação de vulnerabilidade social

Viver Mais é um projeto social sem fins lucrativos e pretensões políticas. Criado para beneficiar os idosos carentes do Amazonas

A frente do Projeto Viver Mais há pouco mais de um ano, o fisioterapeuta especialista em gerontologia e saúde mental, Wanderley Correia completou 41 anos recentemente e pediu fraldas geriátricas de presente em seu aniversário. Tamanho o carinho pelo projeto que já conta com cerca de 180 idosos em acompanhamento e 200 voluntários nas áreas saúde, beleza.

“Ano passado recebi presentes como camisas, perfumes e até celular. Neste ano, vendo a necessidade que os idosos enfrentam todos os dias, fiz a campanha para receber de presente fraldas geriátricas. Essas fraldas são para os idosos que solicitam atendimento domiciliar pelo projeto. Fazemos uma triagem, e quando ajudamos esses idosos, passamos a monitorar”, conta o fisioterapeuta.

Foto: Divulgação

Wanderley Correia ainda explica que um cadastro é feito para que o idoso passe a fazer parte do projeto Viver Mais. “Durante as visitas que costumo fazer, vejo que muitos tem problemas em controlar as suas necessidades fisiológicas, e fazem uso de apenas uma fralda durante todo o dia; sendo que o recomendável é fazer a troca a cada três horas e sempre que estiver suja com urina ou fezes, para aumentar o conforto e evitar assadura”, conta.

Diante desta situação, o fisioterapeuta decidiu dar seguimento à campanha para arrecadar mais fraldas geriátricas em favor dos idosos em situação de vulnerabilidade social. A agenda é grande, mas a prioridade são os acamados em casa. Interessados podem deixar doações na rua Visconde de Porto seguro, nº 09 A – Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo número (92) 99142-2972.

Projeto Viver Mais

Viver Mais é um projeto social sem fins lucrativos e pretensões políticas. Criado para beneficiar os idosos carentes do Amazonas, contando com voluntários de quatorze áreas: Psicologia, Odontologia, Direito, Serviço Social, Fisioterapia, Logística, Eventos, Enfermagem, Fonoaudiologia, Comunicação, Estética, Dança, Educação Física e Administração.

Os serviços são voltados aos idosos a partir de 60 anos. Ações sociais que beneficiam e priorizam o bem estar dos idosos com atendimento domiciliar, visita e festa a abrigos de idosos, aniversários de idosos acamados, atendimento médico gratuito, reunião em grupo de idosos com palestras, simpósios com temas variados, massoterapia, aulas de dança, e atendimentos de estética e beleza.

O projeto teve origem há 1 ano através de um concurso para escolher a Miss Idosa e Mister Idoso do Amazonas, idealizado pelo especialista em envelhecimento Dr. Wanderley Correia. Após o concurso surgiu a ideia de criar grupos de idosos. O projeto tem sede no Parque das Laranjeiras, unidades na Cidade Nova, na Comunidade Lago Preto KM 30 e no interior do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade