Prefeitura de Manaus prorroga interdição da Ponta Negra até 31 de março

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro, quando o número de casos por coronavírus começou a aumentar.

A Prefeitura de Manaus prorrogou a interdição do Complexo Turístico da Ponta Negra, em Manaus, conforme decreto publicado nesta terça-feira (16). O local seguirá interditado até o dia 31 de março como uma das medidas para enfrentar a pandemia de Covid-19.

Foto: Divulgação

O prefeito David Almeida afirmou que o decreto mantém a restrição para banho e para acesso à areia. Embora haja restrição à praia, as atividades dos estabelecimentos de rua localizados no Complexo Turístico da Ponta Negra estão permitidas no horário de 6h às 17h.

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro, quando o número de casos por coronavírus começou a aumentar. O local permaneceu fechado tanto no aniversário de Manaus, em 24 de outubro, quanto nas festividades de final de ano – Natal e Ano Novo.

Na área do calçadão, que a população voltou a frequentar o espaço para atividades físicas ao ar livre em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal mantém a fiscalização e orientação dos usuários. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade