Peixe-boi ferido é resgatado por comerciante no Careiro da Várzea

O comerciante afirma que é comum encontrar animais selvagens no município do interior do estado

Um peixe-boi ferido foi resgatado na comunidade ribeirinha Terra Nova, no município de Careiro da Várzea, nesta sexta-feira (3). O animal foi encontrado na frente da casa de um comerciante, chamado de Cimar Garcez. de 45 anos.

Garcez avistou o peixe-boi quando se preparava para mais um dia de trabalho. Ele percebeu que o animal estava ferido, então solicitou a remoção dele ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e demais órgãos ambientais.

“Depois que encontrei, resolvi amarrá-lo no quintal de casa, pois ele estava ferido e alguns vizinhos queriam matá-lo para comer. Eu estava cuidando dele até que as autoridades conseguissem resgatar”, contou.

Foto: Reprodução

 O comerciante contou ainda que, durante a tarde, moradores da região se mobilizaram para levar o animal até o Porto da Ceasa, na zona Sul de Manaus, para ser resgatado.

Por meio de assessoria, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) informou que já enviou equipes para buscar o animal.

Foto: Reprodução

Cimar afirma ainda que é comum encontrar animais selvagens na região, que é até “comum”, para sua família ver animais como jacarés e cobras.

“Tenho uma filha pequena, mas a reação dela foi muito normal. A gente já encontrou jacaré, cobras e animais do tipo por aqui”, diz 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Uma noite no museu’: projeto possibilita visitação noturna e gratuita aos museus de Belém

O projeto recebe elogios em decorrência do horário, que facilita o acesso a pessoas que, por conta da jornada de trabalho, têm dificuldade em frequentar os espaços.

Leia também

Publicidade