Camisa verde: seleção jogará de verde “pela primeira vez em amistoso na Amazônia”

Afirmação é do apresentador, André Rizek, do Seleção Sportv, sobre jogo da seleção que deve acontecer na Data Fifa de junho com o objetivo de dar relevância para a preservação da Amazônia.

André Rizek, apresentador do Seleção Sportv, afirmou no programa de 27 de fevereiro, que a seleção brasileira jogará de verde pela primeira na história, em amistoso disputado na Amazônia.

A partida, ainda sem adversário definido, acontecerá na Data Fifa de junho (entre os dias 12 e 20), e terá toda a renda revertida para a SOS Amazônia, instituição que trabalha pela preservação ambiental.

A disputa pode ser realizada na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Arena da Amazônia. Foto: Reprodução/Rede Amazônica

“A CBF, do ponto de vista mercadológico, porque, se tem resistência (à camisa amarela), você vende menos. Não só a camisa, mas a imagem. A CBF está abraçando algumas causas apartidárias neste ano, mas que são de todos os brasileiros e de todos os cidadãos do mundo, como a preservação da Amazônia. Então, a informação que quero dar hoje é que, pela primeira vez na história, a seleção brasileira vai fazer um jogo inteiramente vestida de verde. Isso nunca aconteceu. Vai acontecer agora em junho, numa Data Fifa, contra outra seleção. Ainda não se sabe qual seleção será essa. Mas vai ser um jogo na Amazônia para falar sobre a preservação da Amazônia, para falar da importância que a Amazônia tem para o mundo”, afirmou Rizek.

Ainda de acordo com Rizek, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma maneira de abraçar causas importantes, como a preservação da Amazônia, e desvencilhar o simbolismo político da camisa amarela gerado nos últimos anos.

*Por Rômulo Almeida, do g1 Amazonas 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade