A Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (SEDUC) cedeu as passagens áreas aos paratletas, todos de escolas públicas do Estado, que representarão as unidades de ensino em que estudam nas disputas em modalidades como Bocha, Atletismo, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa.
A competição está na 13ª edição e o Amazonas participa pela 12ª vez, segundo o chefe da delegação, professor Joaquim Filho, que ressaltou o bom histórico do Estado na competição e a expectativa para esse ano em superar os números anteriores. Joaquim aproveitou e agradeceu o apoio dado aos paratletas.
“Esse apoio é importante, pois esses atletas são convidados a treinar, se destacam e ganham notoriedade, por isso são selecionados para defender o nosso brasão”, disse.
Segundo o secretário Executivo Adjunto de Juventude, Adérito Penafort Junior há um empenho em procurar sempre apoiar o esporte local, proporcionando oportunidade para que os atletas amazonenses cresçam e se destaquem nacionalmente.
“Esses meninos e meninas já têm um currículo extenso de vitórias em grandes competições e são campeões da vida pela superação. Desejamos que tenham sucesso e tragam medalhas para o Amazonas”, finalizou.