Aprenda o passo a passo da receita do bolo “Encontro das Águas”

Chocolate e cupuaçu? Confira essa receita que mistura o tradicional e regional em uma explosão de sabores 

Ingredientes:

300g de manteiga
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de trigo com fermento
1 xícara de leite em pó batido
5 gemas e claras
2 latas de leite condensado
2 caixas de creme de leite
Chocolate em pó a gosto
Leite em pó a gosto Doce de cupuaçu
Castanha triturada a gosto
Castanha inteira Balinhas de cupuaçu e castanha

Modo de preparo:

O bolo:

Bata a manteiga com o açúcar primeiro. Depois acrescente as gemas aos poucos enquanto bate. Coloque o trigo e o leite e bata novamente, vá colocando o leite e o trigo aos poucos, quando estiver bem consistente, reserve. Em uma outra vasilha, bata as claras. Misture a massa feita antes com as claras em neve. Em uma forma untada com manteiga e trigo, coloque a massa e leve ao forno por mais ou menos 45 min. a 180 graus.

Os doces:

Misture em fogo baixo, a lata de leite condensado com chocolate em pó a gosto. Mexa por 10 minutos, retire do fogo e acrescente o creme de leite. Em outra panela, acrescente a lata de leite condensado com o leite em pó e mexa por 10 minutos. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Preencha o buraco do meio do bolo com o creme de cupuaçu e em seguida com o de chocolate e cubra também com doce de chocolate, metade do bolo. Jogue o doce branco para cobrir a outra parte. Divida o bolo com as castanhas inteiras. Na parte branca, coloque a castanha triturada, na outra, os brigadeiros de chocolate. Incremente a parte branca com brigadeiros brancos. Ao redor do bolo, coloque as balinhas de cupuaçu e castanha. Feche com um lacinho e sirva.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca extrema cria “parque” em Manaus, mas vegetação incomum põe em risco equilíbrio ecológico

Às margens do rio Negro, manauaras aproveitam a grama que surgiu durante a estação seca. No entanto, com a retomada do nível normal do rio, a vegetação pode causar desequilíbrio ambiental e até propagar doenças.

Leia também

Publicidade