Amazônia em Música: a vida e obra do maestro, Nivaldo Santiago

Nivaldo Santiago nasceu em 1929, no Amazonas, e graduou-se em piano pela faculdade de Música “Carlos Gomes”, em São Paulo

Nivaldo Santiago nasceu em 1929, no Amazonas, e graduou-se em piano pela faculdade de Música “Carlos Gomes”, em São Paulo, formou-se em regência e organista em Bolonha, Itália, e dedicou-se ao desenvolvimento do Canto Coral no país, sendo um dos pioneiros na criação de corais em São Paulo, Amazonas e Pará. Foi homenageado em 2009 pela criação do Coral João Gomes Júnior, com a publicação do livro “Nivaldo Santiago: uma Amazônia em música” por seus 80 anos; em 2014 outra homenagem pela Ufam, como professor emérito pelo conjunto da obra e atuação pelas artes na região Norte.

O programa Documentos da Amazônia traz a história do artista Nivaldo Santiago, cujo o talento e inteligência marcou sua passagem pelo Amazonas, seu estado natal com vibrante sucesso. Confira:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Direto do Azerbaijão, árvore que simboliza passagem das atividades da COP29 para a COP30 será entregue em Belém

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, fez troca simbólica com o plantio de uma muda de romã, na tarde do dia 22 de novembro. Árvore é típica do atual país anfitrião.

Leia também

Publicidade