Ibama apreende e doa 50 toneladas de peixes capturadas em Macapá

As cargas irregulares serão doadas para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Serviço Social do Comércio (Sesc)

Fiscais do Ibama apreenderam no mês de outubro em Macapá, no Amapá, cerca de 50 toneladas de peixe na ‘Operação Marcados’. As cargas irregulares serão doadas para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Serviço Social do Comércio (Sesc). As entidades de caridade cadastradas no programa como creches e casas de apoio de Macapá e Santana, começam a receber a partir deste sábado (24).

Foto: Gabriel Maia

Os pescados são de espécies como pacu, aracu, tucunaré, curimatã, bagre, entre outras, que foram desembarcadas pela manhã no Canal do Jandiá, e encaminhadas para o Sesc.

A captura foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) durante diligências. As apreensões foram motivadas pelos responsáveis do pescado não terem nota fiscal de origem do produto ou transportarem espécies que estão no período de defeso.

Segundo o Ibama, é a primeira vez que acontece a doação em 2020. De acordo com o Sesc, responsável pelo programa e por distribuir os peixes, a parceria de cooperação técnica com o instituto existe desde 2018. 

Foto: Gabriel Maia

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisador conta como é o desafio de planejar uma expedição científica à Amazônia

Felipe Augusto Zanusso Souza, pós-doutorando no Laboratório de Ecologia e Evolução de Vertebrados do Inpa, detalha como é organizar uma missão a campo em área remota da floresta tropical.

Leia também

Publicidade