Cheia do Rio Amazonas ultrapassa o muro de arrimo e alaga trechos na orla de Macapá

Fortes chuvas combinadas com a maré alta provocaram fortes ondas ao longo do domingo

O Rio Amazonas transbordou na tarde de domingo (14) e ultrapassou o muro de arrimo em vários trechos da orla de Macapá, desde a nova praça do Cidade Nova até às moradias na beira da praia no Aturiá, no bairro Araxá.

A Defesa Civil e equipes das secretarias de Zeladoria Urbana (Semzur) e Obras (Semob) acompanharam os registros nos locais. No fim da tarde, a maré chegou aos 3,10 metros combinada com as fortes chuvas.

Duas casas ficaram alagadas no bairro Araxá, na Zona Sul. Equipes de Assistência Social foram até o local atender as famílias atingidas, mas os moradores não quiseram sair das residências.

No Perpétuo Socorro, na Zona Leste, a rua ficou completamente alagada. A água do rio foi até o muro das casas do outro lado da rua

Próximo ao Trapiche Eliezer Levy, na Praça Beira Rio, a água cobriu o muro de arrimo e a rua desapareceu embaixo d’água. O Amazonas avançou e chegou perto da área dos quiosques.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade