De acordo com um dos organizadores locais, Daniel Goettenauer, qualquer pessoa pode participar, basta gostar de inovar e saber trabalhar em equipe. “Só pedimos para que os participantes abram suas mentes. Antes de começarmos as atividades, o grupo participa de uma dinâmica onde são definidas todas as equipes, a partir deste momento, começa a disputa”, contou.
Em 2019, o tema principal do Techstars Startup Weekend será a indústria. “São 10 edições de sucesso no Amazonas. Agora, vamos exaltar a indústria que é tão importante para a economia do Estado”, destacou Goettenauer. Outro ponto para o sucesso do projeto é a união dos setores. “Queremos também massificar a importância da cultura de startup para a sociedade, infelizmente, essas coisas passam despercebidos”, disse.
Dinâmica
Ao todo, serão 54 horas de atividades e imersão. Os participantes contarão com a ajuda de mentores para o desenvolvimento das startups, além de ter a presença de possíveis investidores.
No primeiro dia, os participantes vão apresentar suas ideias e formar as equipes. No segundo dia, os trabalhos começam de fato, cada equipe verificará na prática se a startup é viável para a produção. No último dia, acontecem as apresentações dos pitchs para a bancada. No encerramento, os jurados escolherão os melhores projetos.
Ingressos
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27). Os ingressos estão divididos em desenvolvedor, designer e negócios, e custam R$ 100. Informações no site oficial do evento.
Desempenho
O Techstars Startup Weekend Industry é uma rede global de lideres e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas nos eventos em cerca de 100 países. No Amazonas, o evento promete desafiar os participantes que terão três dias para se destacar dos demais.