Teatro Amazonas recebe 7º Encontro de Tenores do Brasil

Foto: Divulgação/Encontro de Tenores do Brasil

Talentos do canto lírico nacional se apresentarão neste domingo, 18/11, durante o 7º Encontro de Tenores do Brasil, que acontecerá no palco do Teatro Amazonas, Centro, a partir das 20h. Nesta edição, o evento contará com as vozes de Miqueias William, Roney Calazans, Paulo Paollilo, Adriano Pinheiro, o cantor Robison Monteiro e a soprano Dhijana Nobre, acompanhados ainda pela Orquestra Filarmônica de Manaus, sob regência do maestro Marcelo de Jesus. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e pelo Opens external link in new windowsite e pontos de vendas físicos da Alô Ingressos.

Segundo o anfitrião e idealizador do espetáculo, Miqueias Wiliam, os tenores desta edição do encontro apresentarão canções eruditas e populares, em solos, duetos e em outros formatos. “O objetivo deste encontro é unir tenores de várias partes do Brasil no palco sagrado do Teatro Amazonas, além de proporcionar a união musical lírica ao popular, sendo que desde a primeira edição os tenores dividem o palco com cantores da MPB”, destaca Miqueias.

O Encontro de Tenores do Brasil, que foi criado em 2012, em uma parceria do coralista e solista amazonense Miqueias Wiliam com o poeta Celdo Braga, contará neste ano com as participações do brasiliense Roney Calazans, do paulistano Paulo Paollilo e do goiano Adriano Ribeiro, tenores que dividirão o palco com os convidados Robison Monteiro e a soprano Dhijana Nobre, além da orquestra.

Os tenores e convidados se revezarão no palco em performances de óperas especiais para os fãs do canto, seja em estilo popular ou erudito, com um repertório diversificado que reúne hits líricos a canções populares, como as árias “La donna è mobile”, da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi; “Nessun dorma”, de “Turandot”, de Giacomo Puccini; e as canções italianas “Vivo per lei”, “Con te partirò”, “Torna surriento” e “‘O sole mio”, além da música “Perfect”, que será interpretada em um dueto entre Miqueias e Robison Monteiro.Opens external link in new windowSaiba mais no Viva Manaus.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade