O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Belém por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), vai reunir 20 tapioqueiras da ilha e chefes convidados, entre eles Ângela Sicilia, Rubão, o tradicional Pastel do Oliveira, da ilha de Mosqueiro, boieiras do Ver-o-Peso e chopp artesanal do Amazon Beer.
Para Claudia Sadalla, diretora de negócios da Codem, a expectativa para a programação em Mosqueiro é a melhor. “Estamos reunindo os restaurantes da ilha e assim também como alguns chefs que irão de Belém para abrilhantar o festival”, destaca. “Vamos fazer também um concurso de melhor tapioca com as tapioqueiras que foram qualificadas pela Universidade da Amazônia (Unama), por meio do curso de Gastronomia, e também com qualificação em empreendedorismo. Por tudo isso, a expectativa é a melhor”, reforça Sadalla.
Na semana passada, as tapioqueiras passaram por qualificação na Universidade da Amazônia (Unama), por meio do curso de Gastronomia, em aulas que foram ministradas pelo chef Diego Ventura.
O evento terá, ainda, atrações musicais com participação de cantores como Marco Monteiro, grupo de carimbó Sancari e DJ.
Circuito
O Circuito em Mosqueiro dará continuidade aos eventos realizados desde 2015, quando Belém recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco, que promove uma agenda de eventos nacionais, internacionais e locais.
Já no mês de agosto, a Prefeitura de Belém realizará outros dois circuitos que devem ocorrer no dia 10 de agosto, no Mercado de Carne Francisco Bolonha, do Complexo Ver-o-Peso, e outro a confirmar data e local.
Serviço
Circuito Gastronômico em Mosqueiro nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27 de julho, na praça Matriz de Mosqueiro, das 16h às 22h. A programação é gratuita e os pratos serão comercializados a preços populares.