Recital solo de clarinete celebra 50 anos da UFMT

O recital exibirá peças do repertório contemporâneo para clarineta solo, incluindo duas estreias, as obras Limbus II e Figura fundo

Em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal de Mato Grosso, a clarinetista Jessica Gubert propõe a realização de recital solo neste sábado (05), às 18h (horário de Cuiabá). A apresentação será transmitida online pelo canal do Youtube da musicista e a interação com o público ocorrerá via chat.

O recital exibirá peças do repertório contemporâneo para clarineta solo, incluindo duas estreias, as obras Limbus II e Figura fundo, criadas recentemente pelos compositores Roberto Victorio e Danilo Rossetti, ambos professores do curso de música da UFMT.

“Com diálogo rico entre música e audiovisual, repleto de elementos da contemporaneidade, poeticamente amalgamados pela trama sonora, o espetáculo tem a direção do cineasta e documentarista Luiz Marchetti”, adianta Jessica.

O espetáculo conta ainda com direção musical de Murilo Alves, produção de Daniela Arantes, orientação artística de Luís Afonso Montanha, câmera e montagem de Juliana Segóvia, Captação, edição e mixagem de áudio de Manoel Neto, áudio de Carol Brandalise, maquiagem de Mixele Brito e arte gráfica de Fernanda Moura.

O recital tem apoio da UFMT e ocorre em parceria com o Instituto Ciranda – Música e Cidadania. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade