Música é o destaque da programação mensal do Cine Teatro Cuiabá

A cantora mineira Roberta Campos, conhecida por canções românticas emplacadas em trilhas de novelas, é uma das atrações de julho do Cine Teatro Cuiabá. Comemorando 21 anos de existência, o Instituto Flauta Mágica, reconhecido internacionalmente pela qualidade artística e pelo trabalho social com crianças e jovens de Cuiabá, também marca presença como um dos destaques do mês. O espaço também oferece cultural opções de espetáculos de dança, teatro, humor e sessões de cinema.

Roberta Campos se apresenta no domingo (14), às 20h. O show “Todo caminho é sorte – ao vivo” traz um repertório com sucessos da cantora em 10 anos de carreira, incluindo os hits que ficaram conhecidos em trilhas de novela como Abrigo (O Outro Lado do Paraíso), Minha Felicidade (Sol Nascente), De Janeiro a Janeiro (gravado com Nando Reis e inserido na trilha de Sangue Bom) e Varrendo a Lua (Malhação). O espetáculo inclui duas músicas inéditas e versões da MPB.

Foto: Divulgação

No teatro, o destaque vai para a V Mostra de Cenas e para a peça Encardidos. A quinta edição da Mostra de Cenas traz três apresentações (Lugar Nenhum, In-Cômodos e Urubus in Cena) com o tema Faz de Conta na Infância. As peças foram produzidas pelos alunos do curso da MT Escola de Teatro, e serão encenadas nos dias 22 e 23, às 19h30.

A peça Encardidos, do Coletivo Atro e criada por ex-alunos da MT Escola de Teatro, traz uma abordagem dura sobre a escravidão e aborda a presença enraizada do racismo na sociedade. A apresentação será nos dias 26, 27 e 28, às 19h.

Além das apresentações musicais, a programação de julho do Cine Teatro Cuiabá conta com o show do comediante Dihh Lopes, espetáculo de dança com Lucas Koester e exibição de filmes dos projetos Encontros com Cinema – Ciclo Hitchcock – e A Escola Vai ao Cine Teatro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudante fica em 1° lugar em fórum internacional com trabalho sobre atuação policial no Amapá

Trabalho realizado por Jade Figueiredo, no Mestrado em Estudos de Fronteira na Unifap, foi sobre sobre a construção do senso de justiça no Amapá e perspectivas de direitos para apoiadores da polícia.

Leia também

Publicidade