Festival Cauxi chega a oitava edição no próximo dia 21, em Manaus

Com a proposta de incentivar a circulação de artistas e bandas da cena independente de Manaus, o Festival Cauxi chega a oitava edição no dia 21 de dezembro, a partir das 21h, na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa – Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo). A noite contará com as bandas Mady e Seus Namorados, Johnny Jack Mesclado e a anfitriã Alaídenegão, além do DJ Negralha, d’O Rappa. Os ingressos estarão à venda na hora do evento, por R$ 25.
 

Foto: Divulgação
Segundo o produtor Davi Escobar, vocalista da Alaídenegão, a festa marca a parceria da Cauxi Produtora Cultural com a Opção Sonora, que representa artistas do hip hop na capital amazonense.

“O festival faz conexões musicais e sempre foi voltado para o som da Amazônia, mas, desta vez, vamos trazer o Negralha como convidado especial”, afirma Escobar. “Reunimos também, pela primeira vez neste evento, a Mady e Seus Namorados, banda nova no cenário independente, e a Johnny Jack Mesclado, parceiros de longa data”.

Escobar ressalta que esses contatos são importantes para escoar a música do Norte para o resto do País. Ele adianta que a Alaídenegão participará, pelo terceiro ano, da Semana Internacional da Música de São Paulo, que acontece até próximo dia 9, como atração e showcase. “É uma das grandes vitrines e lugar de encontro no Brasil”, comenta o artista.

Line-up

Com um setlist que mistura músicas autorais e releituras, a Mady e Seus Namorados traz canções de Teixeira de Manaus, Alípio Martins, Reginaldo Rossi, Pinduca, Dona Onete e Wanderley Andrade.
 

Foto: Divulgação
Já a Johnny Jack Mesclado vai apresentar sucessos da banda. Com 19 anos de estrada, quatro CDs e dois EPs lançados, o grupo aposta no som autoral que retrata a vida, a luta e o cotidiano das ruas, com letras que também falam de amor.

Mais informações sobre o Festival Cauxi podem ser obtidas pelos números (92) 98210-2438 e 98100-3399.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Jacarerana, o lagarto amazônico que nada como um jacaré

O jacarerana é amplamente encontrado ao longo da bacia amazônica, incluindo o baixo Tocantins, o alto Orinoco, a costa do Amapá, no Brasil, e áreas da Guiana Francesa.

Leia também

Publicidade