Festival Cauxi chega a oitava edição no próximo dia 21, em Manaus

Com a proposta de incentivar a circulação de artistas e bandas da cena independente de Manaus, o Festival Cauxi chega a oitava edição no dia 21 de dezembro, a partir das 21h, na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa – Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo). A noite contará com as bandas Mady e Seus Namorados, Johnny Jack Mesclado e a anfitriã Alaídenegão, além do DJ Negralha, d’O Rappa. Os ingressos estarão à venda na hora do evento, por R$ 25.
 

Foto: Divulgação
Segundo o produtor Davi Escobar, vocalista da Alaídenegão, a festa marca a parceria da Cauxi Produtora Cultural com a Opção Sonora, que representa artistas do hip hop na capital amazonense.

“O festival faz conexões musicais e sempre foi voltado para o som da Amazônia, mas, desta vez, vamos trazer o Negralha como convidado especial”, afirma Escobar. “Reunimos também, pela primeira vez neste evento, a Mady e Seus Namorados, banda nova no cenário independente, e a Johnny Jack Mesclado, parceiros de longa data”.

Escobar ressalta que esses contatos são importantes para escoar a música do Norte para o resto do País. Ele adianta que a Alaídenegão participará, pelo terceiro ano, da Semana Internacional da Música de São Paulo, que acontece até próximo dia 9, como atração e showcase. “É uma das grandes vitrines e lugar de encontro no Brasil”, comenta o artista.

Line-up

Com um setlist que mistura músicas autorais e releituras, a Mady e Seus Namorados traz canções de Teixeira de Manaus, Alípio Martins, Reginaldo Rossi, Pinduca, Dona Onete e Wanderley Andrade.
 

Foto: Divulgação
Já a Johnny Jack Mesclado vai apresentar sucessos da banda. Com 19 anos de estrada, quatro CDs e dois EPs lançados, o grupo aposta no som autoral que retrata a vida, a luta e o cotidiano das ruas, com letras que também falam de amor.

Mais informações sobre o Festival Cauxi podem ser obtidas pelos números (92) 98210-2438 e 98100-3399.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade