Feira Norte do Estudante inicia programação gratuita a partir desta quarta-feira, em Manaus

A 10ª edição da Feira Norte do Estudante (FNE) começa nesta quarta-feira (25), no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na capital amazonense. A entrada é gratuita, e para participar o interessado precisa fazer sua inscrição antecipada ou presencialmente na recepção da feira.

Reconhecida como grande auxílio na jornada acadêmica e profissional do amazonense, a Feira cumpre seu papel de levar o estudante para além de sua zona de conforto, ajudando no pensar de decisões. Até hoje, cerca de 245 mil pessoas já passaram por uma das edições do evento.
 

Foto:Divulgação/FNE

Segundo Inês Daou, coordenadora da FNE, a programação foi pensada para dar oportunidade de sucesso profissional ao estudante. “Para comemorar o décimo aniversário da FNE, estamos preparando uma feira ainda mais completa, com infinitas oportunidades de tornar possível o sonho de ter uma profissão e ser bem sucedido na área escolhida”, disse.

As parcerias também ampliam o leque de possibilidades para os estudantes, que poderão conhecer Instituições de Ensino, Agentes de Empregabilidade, Escolas de Idiomas, e outras agentes que fazem parte do universo estudantil. Palestras, workshops, oficinas também fazem parte da programação.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) também faz parte da FNE e terá uma programação especial através do RedeLAB, projeto que leva o selo Acelera Amazônia e nasceu com o objetivo de aproximar a juventude dos temas relacionados à produção, distribuição de conteúdo e tecnologias através de uma imersão criativa com geração de ideias e propostas de soluções para temáticas específicas a partir de atividades multidisciplinares e processo de cocriação.

De acordo com Alessandro Dias, o coordenador de inovação da FRAM, o RedeLAB apresentará novidades na Feira. “Ao longo do tempo, outras versões foram surgindo, como Caravana RedeLAB e o RedeLAB HandsOn. Na Feira 2019, vamos lançar o RedeLAB Experience – uma versão reduzida e intensa que desafiará os participantes a mudarem sua forma de pensar inovação, despertando o potencial criativo para solução de problemas usando técnicas de Design Thinking e trabalho colaborativo”, conta.

Foto:Divulgação/FNE

Ainda sobre o RedeLAB, Alessandro adianta que terão surpresas, como a participação de apresentadores do Grupo Rede Amazônica (GRAM), e ressalta que é preciso fazer as inscrições logo, pois as vagas são limitadas.

“O RedeLAB é direcionado para estudantes de todos os níveis (Fundamental, Médio e Superior) e não exige nenhum conhecimento ou experiência anterior. Professores que desejem participar da atividade para replicar em suas salas de aula também são bem vindos. As vagas são poucas, e podem ser feitas no http://bit.ly/redelabFNE2019“, finaliza.

A 10ª edição da Feira Norte do Estudante acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro, de 10h às 22h, no Manaus Plaza Shopping, em Manaus. Clique aqui para mais informações e ver a programação completa.
 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Legistas da floresta querem saber: as grandes árvores da Amazônia estão morrendo?

O projeto Gigante, que começou na Amazônia em junho de 2024, está iniciando um protocolo que utiliza levantamentos feitos por drones combinados com verificações de solo para avaliar a mortalidade de árvores tropicais de grande porte.

Leia também

Publicidade