Exposição do Concultura reúne obras amazonenses

Integrando a programação do seminário promovido pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), na próxima segunda-feira, (21), estreia a exposição ‘Panorama das Artes no Século XXI’, reunindo obras de artistas amazonenses, com curadoria do artista Afrânio Santos. A exposição estará aberta no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), na rua Monsenhor Coutinho, Centro.
A exposição ‘Panorama das Artes no Século XXI’ é uma experiência coletiva de artes visuais transversais que apresenta artistas de média trajetória, formando um retrato das artes visuais em Manaus no ano de 2018. A proposta temática da cidade de Manaus permeia o cotidiano de todos, com técnicas e estética diversas.

Foto: Divulgação
Compõem a exposição obras dos artistas Karen Cordeiro, Cristoffer Ferreira, Marcos Romano, Bakv Pedra, Davi Martins, Ítalo Alus, Ana Keite Cruz (k8_cruz), Lincoln Rocha (Ecto), Monik Ventilari, Yro Anjos, Teti Belém, Lucilene Santos, Paulo Olivença e Francisco Ricardo.

Esse grupo dialoga com a cidade utilizando como meio as instalações, a arte geométrica, a colagem, a pintura, a gravura, o desenho, o grafite, a aquarela, o estêncil, o lambe, a fotografia e a audioarte experimental, desvendando de forma poética a paisagem afetiva de cada artista e seu contemplar singular de Manaus.
A exposição ficará em cartaz do dia 21/5 a 1/6, das 9h às 17h. A visitação é gratuita.

Seminário

No período de 21 a 25 deste mês, o Concultura promoverá em Manaus o Seminário “Panorama das Artes no Século 21”. Além da exposição, a programação, inclui palestras, no Caua. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição gratuita, acessando o site do Concultura.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

STF exige regulamentação do poder de polícia da Funai até janeiro de 2025

Na decisão, foi ressaltada a importância da regulamentação para a proteção dos territórios indígenas e que a atuação da Funai não exclui a competência de outros órgãos ambientais, como o Ibama.

Leia também

Publicidade