Conhecido por não deixar ninguém parado em seus shows, o grupo vai tocar todos os ritmos que fazem parte do universo musical paraense. Além do clássico carimbó pau e corda, o repertório contará com performances do Lundu e Lenda do Boto.
Sempre buscando promover a conservação da arte local, o grupo tem como foco atingir as crianças e adolescentes. A meta é que essa nova geração tenha contato com a música popular e dê continuidade no trabalho futuro.
Mangal das Garças
O universo da floresta amazônica vai tomar conta da programação educativa do Mangal das Garças. A partir das 16h de sábado (1º), no Armazém do Tempo, curiosidades da fauna e flora serão apresentadas por meio de conversa e oficina.
Para iniciar a programação, o Momento Ecozoo deste mês será com a Borboleta Olho de Coruja. Características do animal serão contados pelos tratadores, assim como sua rotina dentro do Parque. O público poderá vê-la mais de perto e tirar dúvidas a respeito da sua rotina e da espécie que faz parte.
Logo em seguida, ocorrerá o Mangal Ecológico, com Michel Amorim ministrando uma oficina de confecções de bonecos. Nesta atividade, o artista aborda a temática ecológica e utiliza como matéria-prima a floresta amazônica, como a palha da costa, juta, sementes, tururi, miriti entre outros elementos telúricos e da flora. O objetivo é proporcionar o conhecimento e a conscientização dos participantes acerca dos temas que envolvam o meio ambiente.
Programação
Sexta-feira (31)
Horário: 18h30
Pôr do Som: Grupo Caldo de Turu
Local: Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº – Campina).
Sábado (1º)
Horário: 16h
Momento EcoZoo e Teatrinho do Mangal: Apresentação da Borboleta Olho de Coruja e confecção de bonecos com Michel Amorim
Local: Armazém do Tempo, Mangal das Garças (Passagem Carneiro Rocha S/N – Bairro Cidade Velha, Belém-PA)
Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)