Espetáculo no Teatro Amazonas marca os 90 anos de imigração japonesa na Amazônia Ocidental

Em comemoração aos 90 anos de imigração japonesa na Amazônia Ocidental, o Consulado-Geral do Japão em Manaus, em parceria com a Fundação Japão, apresenta, na próxima segunda-feira (16), às 20h, no Teatro Amazonas, espetáculo do grupo On Ensemble, com participação especial da cantora Sumie Kaneko. O evento, apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita.

Foto:Divulgação

Formado em 2002, o On Ensemble, que se apresenta pela primeira vez em Manaus, é um dos mais respeitados grupos de taiko (percussão japonesa) do mundo. Ele é reconhecido por incorporar o impactante ritmo de taiko com influências musicais, que vão do jazz e rock, até o canto harmônico da Ásia Central.

Sumie Kaneko fará uma participação especial no espetáculo. A cantora também toca tradicionais instrumentos de cordas do Japão (koto e shamisen) e realiza performances com diversos grupos artísticos internacionais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dia Mundial do Livro: qual obra mudou a sua vida?

Enquanto autor, considero o Dia Mundial do Livro uma data para relembrar das obras que causaram grande impacto na minha vida, que moldaram minha trajetória enquanto leitor até que me tornasse, também, um escritor.

Leia também

Publicidade