Confira oito lugares para passear com a família neste feriado de Natal, em Manaus

Muito se fala sobre a falta de opção para lazer na capital amazonense em dias de feriado, como o de Natal, no que diz respeito aos passeios ao ar livre. Mas será que não existem opções mesmo? O Portal Amazônia traz dicas de opções de locais de visitação ao ar livre para os manauaras que preferem tomar um ar puro neste feriado e ficar fora de casa. Confira:

1 – Orla da Ponta Negra

Um dos principais cartões-postais de Manaus, a Orla da Ponta Negra é um excelente espaço para convivência, prática de exercícios físicos e contemplação do pôr-do-sol. Seja durante o dia ou à noite, os bares, lanchonetes e sorveterias não deixam a desejar. Localiza-se ao final da Av. Coronel Teixeira.

2- Parque Senador Jefferson Perez

Um dos mais recentes parques de Manaus, este permite o conhecimento de um pouco da história política, social e paisagística de Manaus, principalmente do auge da economia da borracha, presentes na vegetação, no traçado e na arquitetura, levando a um passeio ao passado histórico que marcou a cidade. O endereço é na Av. Lourenço da Silva Braga, 1507, no Centro.

3- Largo São Sebastião

Outra herança histórica, o Largo se encontra frente a uma das mais lindas obras da belle époque: o Teatro Amazonas. Com sua famosa calçada portuguesa em homenagem ao encontro das águas, também tem vista para a Igreja São Sebastião. Quem visita o lugar, pode comer banana frita, tacacá, pizza, curtir música local, ou apenas  jogar conversa fora na praça São Sebastião. O acesso é pela rua 10 de Julho.

4- Zoológico do CIGS

Queridinho entre as crianças, o espaço é mantido pelo Exército e está aberto ao público desde 1967, já esteve entre os 25 melhores zoológicos e aquários da América do Sul. No local é possível encontrar diversas espécies de animais da fauna amazônica, inclusive a onça. O CIGS se localiza na Av. São Jorge, nº 750, e a entrada custa R$ 5,00.
 

Foto: Arquivo/Rede Amazônica 

6- Praia da Lua

A praia da Lua é uma praia de acesso por barco ou lancha, partindo da Marina do Davi (próximo a praia da Ponta Negra). Para atravessar, paga-se, normalmente, R$ 7 por pessoa e a viagem dura, em média, 10 minutos. Leva esse nome por conta de seu formato e atrai sempre muitos turistas.

7- Parque Rio Negro

Situado na orla do bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, o Parque Rio Negro, inaugurado há poucos anos, possui área urbanizada com pistas de caminhada, jardins, um pequeno terraço, quatro mirantes, seis quiosques, quatro praças, uma academia ao ar livre com 16 equipamentos de ginástica, além playground com piso emborrachado, banheiros masculino e feminino e um jardim (ufa!). Não falta diversão no lugar que é um dos prediletos dos manauaras amantes do pôr-do-sol.

8- Praia Dourada

Com o aumento de sua popularidade nos últimos tempos, essa praia tem sido escolhida como uma boa opção para se fugir da agitação da cidade tanto pela sua beleza, quanto pelos inúmeros flutuantes que lá se localizam. Ela abre nos finais de semana e feriados. O acesso é feito por um ramal no km 9 da estrada do Tarumã.

*Estagiário sob supervisão de Victor Cruz.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade